Por tiago.frederico
Rio - Um homem, de aproximadamente 70 anos, cuja identificação ainda é desconhecida, morreu após pular do terceiro andar de uma hospedaria em chamas na Rua Sacadura Cabral, 219, na manhã desta sexta-feira. O idoso chegou a ser levado com vida pelos bombeiros ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já chegou morto à unidade. A vítima, que seria cega, surda e muda, pulou do casarão para tentar salvar sua vida.
Por volta das 14h20, o fogo no imóvel teria recomeçado e a Rua Sacadura Cabral voltou a ser interditada pela CET-Rio. O Corpo de Bombeiros permanecem no local combatendo as chamas. Motoristas devem evitar a região.
Bombeiros usaram escada magirus para controlar as chamas em hospedaria na Rua Sacadura CabralHélio Almeida / Agência O Dia

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros, dos quartéis Central, de Irajá, São Cristóvão e do Caju, trabalharam no combate às chamas no imóvel de três pavimentos pela manhã. Por volta das 9h, os militares realizavam o trabalho de rescaldo.

Publicidade
Um homem que inalou fumaça foi atendido por uma ambulância dos bombeiros no local. Outras pessoas que estavam hospedadas no prédio conseguiram se salvar pulando para um prédio vizinho ao casarão. Muita fumaça podia ser vista naquela região durante a manhã.
A hospedaria, que cobrava diárias de R$ 10, era muito procurada por usuários de drogas e moradores de rua. Segundo os bombeiros, as causas do incêndio, que começou no terceiro pavimento do imóvel, ainda são desconhecidas.
Publicidade
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, enquanto o tráfego ficou interditado para trabalho do Corpo de Bombeiros, o trânsito foi desviado pela Via Binário e Avenida Venezuela.
Incêndio atinge imóvel na Saúde%2C na Região Portuária do RioReprodução Porto Novo