Mais Lidas

Calor intenso faz coruja passar mal em Nova Iguaçu

Animal foi resgatado por agentes e internado em Seropédica

Por thiago.antunes

Calor fez coruja passar mal em Nova Iguaçu. Ela foi resgatada por agentesDivulgação

Rio - Nem mesmo uma coruja do tipo 'orelhuda', da família Strigidae, escapou da sensação térmica de mais de 50 graus, provocada pelo forte calor nos últimos dias em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A ave foi resgatada na Avenida Governador Roberto Silveira, próximo ao aeroclube da região por agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Semuham)."Ela estava no chão, em frente a uma madeireira. Aparentemente fraca e debilitada por causa do forte calor, o que facilitou o resgate", relatou Edgar Martins, chefe do Parque Natural Municipal.

A coruja foi diretamente levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, onde permanece internada. "Ela é uma coruja jovem e ficou internada para fazer exame de sangue e se restabelecer. Iremos buscá-la assim que receber alta dos veterinários. Ela será solta no parque municipal", informou Edgar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia