Por thiago.antunes
Rio - Policiais da 24ª DP (Piedade) prenderam em flagrante três homens por tentativa de estelionato, na tarde desta terça-feira. Welber Pereira dos Santos Júnior, de 21 anos, Carlos Eduardo Silva Barros, 31, e Tiago Ferreira de Carvalho, 28, foram capturados após contar aos agentes que tiveram quase R$ 40 mil roubados por dois homens de moto, na Rua Clarimundo de Mello, em Piedade, Zona Norte do Rio.
Segundo os investigadores, o trio, que trabalha para uma transportadora prestadora de serviço para a cervejaria, quis aplicar um golpe na firma e ficar com R$ 38,990 só para eles. No entanto, os policiais desconfiaram da história, já que há cofres em caminhões e a Polícia Militar não foi acionada.
Homens foram presos em flagrante por tentativa de estelionato. Eles contaram à polícia que tiveram quase R%24 40 mil roubadosDivulgação

"Começamos a questiona-los e levamos o motorista, Carlos Eduardo, até a rua onde eles disseram ter ocorrido o assalto. Mas ele não soube explicar o ponto exato e acabou confessando. Na delegacia, ele disse para os companheiros que a casa caiu", contou a delegada Cristiane Carvalho, titular da 24ª DP.

Publicidade
De acordo com a responsável pela distrital, o dinheiro apreendido pelos agentes estava na mala de um carro próximo ao local que eles disseram terem sido assaltado. "O carro pertence a um amigo dos acusados, que também vai ser investigado", declarou a delegada Cristiane Carvalho. O trio foi autuado por tentativa de estelionato. "O crime não cabe fiança e a pena é até cinco anos de prisão", finalizou a policial.