Por tiago.frederico
Rio - Passageiros da linha 332 (Taquara-Central, via Parada Angélica) viveram momentos de tensão na Avenida Brasil na manhã desta quarta-feira, quando dois homens anunciaram um assalto, na altura de Manguinhos, no coletivo que seguia em direção à Zona Oeste. Policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) coordenaram a ação que terminou com um dos assaltantes morto e o outro ferido. Dois passageiros também sofreram ferimentos.
Os dois passageiros do ônibus da viação Trel foram foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Geneci Laureano Barbosa Neto, de 41 anos, foi atingido por um tiro de raspão no lado direito do rosto. Já Juvenal Alves Pereira, de 67 anos, foi baleado na mão direita. O estado de saúde deles é desconhecido. 

O caso aconteceu por volta das 8h30, na altura de Manguinhos. Nadyanara Lobão de Almeida, de 24 anos, rendia a motorista do ônibus quando foi atingido pelos policiais do BPVE. Ele conseguiu fugir pela janela do ônibus e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos, onde foi encontrado pela polícia. Nadyanara foi transferido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

O seu comparsa, que estava sem identificação, estava no fundo do coletivo e morreu no local após ser baleado. Dois revólveres calibre 38 que estavam com os marginais foram apreendidos com sete munições deflagradas e cinco intactas. A 21ª DP (Bonsucesso) investiga o caso.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura carioca, a Polícia Militar interditou duas faixas da Avenida Brasil durante a ação e motoristas encontraram retenção no trecho em direção à Zona Oeste.

Assalto a ônibus em Botafogo

Publicidade
Seis pessoas foram detidas, entre elas uma menor de 13 anos, por policiais militares do 2º BPM (Botafogo) num ônibus da linha 483 Penha-Copacabana na Rua Muniz Barreto, em Botafogo, Zona Sul da cidade, nesta terça-feira. Sete celulares e dois relógios de passageiros foram recuperados com os suspeitos. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).
Publicidade