Secretaria de Saúde divulga balanço sobre exames diagnósticos em 2014

Ao todo, foram realizados mais 600 mil exames diagnósticos por toda a rede estadual de saúde

Por paulo.lima

Rio - A Secretaria Estadual de Saúde publicou, nesta quarta-feira, um balanço do ano de 2014, quando registrou mais de 600 mil exames de diagnóstico por imagem na sua rede, incluindo o Centro de Diagnóstico por Imagem do Rio de Janeiro (Rio Imagem) e os Serviços Móveis de Imagem. Em nota, a secretaria também publicou que os Serviços Móveis de Imagem registraram 160 mil exames realizados desde a sua inauguração, em 2009.

O Rio Imagem registrou quase 300 mil exames ao longo do ano de 2014Divulgação / Secretaria Estadual de Saúde


O Rio Imagem registrou quase 300 mil exames ao longo do ano de 2014, sendo que as especialidades mais procurados foram a ultrassonografia e a mamografia. O Hospital Estadual Getúlio Vargas foi a unidade hospitalar que mais realizou tomografias, sendo responsável por 4.221 exames realizados no período de janeiro a dezembro de 2014.

Nas unidades móveis, oMamógrafo Móvel, que circulou pelos municípios do interior do estado e registrou 22.710 exames ao longo do ano. A Ressonância Móvel somou mais de 6 mil exames de janeiro a dezembro de 2014. Juntos, os equipamentos móveis de imagem realizaram, em 2014, quase 50 mil exames.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia