Secretários traçam estratégias de combate ao crime em três estados

Encontro aconteceu na tarde desta quarta no Centro Integrado de Comando e Controle

Por thiago.antunes

Rio - O secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, participou na tarde de hoje, no Centro Integrado de Comando e Controle, de um encontro com os secretários de Segurança de São Paulo, Alexandre de Moraes, e do secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Santana, para o início de uma ação conjunta no combate ao crime.

“Foi uma reunião de alinhamento para estabelecer uma data para uma atuação conjunta. Ainda temos que reunir mais informações e fazer encontros da etapa operacional com todos os estados da Região Sudeste antes de partirmos para a prática deste trabalho”, disse o secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro.

Secretários de três estados do Sudeste participaram de reunião integrada de segurança públicaDivulgação

As ações integradas entre as polícias dos estados serão incrementadas, de acordo com o secretário de Segurança de São Paulo, Alexandre Moraes. “A integração será intensificada nos estados do Sudeste. A partir desta reunião, foi possível pontuar algumas questões importantes comuns aos nossos estados para levar ao Governo Federal o que será necessário para auxiliar os estados no combate à criminalidade”, declarou Moraes.

A reunião foi um desdobramento do encontro dos secretários com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília para tratar de ações integradas de segurança entre forças federais e estaduais. O secretário de Defesa Social de Minas Gerais ressaltou que o caráter pragmático do encontro. “A reunião foi essencial, pois tratamos de questões importantes de forma muito prática na qual diminuímos a distâncias entre nossos comandos das polícias Civil e Militar. Acima de tudo, nós conseguimos colocar um ritmo operacional, que vai se refletir em resultados, de forma rápida, em nossos estados”, afirmou Santana.

Participaram do encontro o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Alberto Pinheiro Neto; o chefe da Polícia Civil, o delegado Fernando Veloso; o subsecretário de Integração e Planejamento Operacional, Roberto Sá; o subsecretário de Comando e Controle, Edval Novaes; além de autoridades das polícias Civil e Militar dos três estados.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia