Militares que atuam no Complexo da Maré são assaltados em ônibus no Paraná

Soldados que servem no Rio de Janeiro estavam a caminho de casa

Por nicolas.satriano

Rio - Um ônibus com 42 soldados do Exército que combatem o tráfico de drogas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira na Região Metropolitana de Curitiba. Três criminosos invadiram o ônibus e roubaram alianças, dinheiro e celulares dos militares. Ninguém reagiu, mas um soldado foi agredido com uma coronhada na cabeça.

“Foi uma ação rápida. Os ladrões estavam em busca de turistas que se dirigem à fronteira para fazer compras. Queriam dinheiro. Perceberam que o grupo não tinha cara de turismo, não acharam nada de valor e terminaram a operação rápido”, disse o general Flávio Lancia, comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisionária.

Os militares estavam em um ônibus alugado para fazer o trajeto. Não havia escolta. O grupo está há quatro meses na operação militar no Rio e voltava a Curitiba para um período de descanso com as famílias.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia