Carteira de Trabalho volta a ser emitida

Com novo formato, Ministério do Trabalho e Emprego promete mais rapidez na entrega do documento

Por nicolas.satriano

Rio - Suspenso desde dezembro para implantação de novo sistema, a Carteira de Trabalho já voltou a ser emitida. O novo sistema CTPS Web 3.0 foi desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A tecnologia permite aos parceiros emissores da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), a utilização da mesma base de dados do MTE, proporcionando maior rapidez na entrega do documento.

Carteira de trabalho volta a ser emitida pelo MTEMarcello Casal Jr. / Agência Brasil

Para emitir a 1ª via, é necessário levar aos postos documentos originais de Identidade, CPF, comprovante de residência e Título de Eleitor. Para a 2ª via: identidade, CPF, comprovante de residência, título de eleitor, carteira profissional anterior ou extrato analítico do PIS. Em caso de perda, roubo ou extravio é obrigatória a apresentação de Boletim de Ocorrência.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia