PM faz grande operação contra o tráfico em favelas da Zona Norte

Ação acontece nos morros do Juramento, Urubu e Primavera. Sete pessoas foram presas e 290 kg de maconha apreendidas

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e do 3º BPM (Méier) realizam na manhã desta quinta-feira operações em pelo menos três grandes favelas dominadas pelo tráfico de drogas na Zona Norte da cidade. Até o momento, sete pessoas foram presas e cerca de 290 kg de maconha apreendidas. As ações acontecem nos morros do Juramento, Urubu, Primavera e favelas adjacentes. 

No Morro da Primavera, em Cavalcante, policiais do Batalhão de Ação com Cães (BAC) apreenderam com a ajuda do cão Apolo 200 kg de maconha que estavam escondidas embaixo das telhas de uma casa na comunidade. Horas depois foram apreendidas mais 90kg da droga. Um homem foi preso com sete munições calibre 45. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Cerca de 200 kg de maconha foram apreendidas pela PM no Morro da Primavera%2C comunidade vizinha ao JuramentoDivulgação

No Juramento, em Vicente de Carvalho, os policiais apreenderam três carregadores de fuzil, um colete a prova de balas e oito máquinas de caça-níquel. Quatro carros e uma moto roubados também foram recuperados.

Já no Morro do Urubu, em Pilares, seis homens foram presos durante a ação. Com eles foram encontradas seis pistolas e uma quantidade de drogas ainda não contabilizadas.

As ocorrências serão registradas na 26ª DP (Todos os Santos) e 27ªDP (Vicente de Carvalho).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia