Prefeitura lança projeto para minimizar impactos naturais no Rio

Eduardo Paes afirma que R$ 4,3 bilhões já foram investidos em ações no município

Por paulo.gomes

Rio - O prefeito Eduardo Paes lançou, nesta quinta-feira, o projeto Rio Resiliente, que tem como principal objetivo preparar a cidade dos impactos naturais, como chuvas e deslizamentos. Segundo o prefeito, já foram investidos desde 2009 cerca de R$ 4,3 bilhões nessa área, mas isso não significa que os cariocas estão livres de sofrer com alagamentos.

"Mesmo com todos os recursos financeiros postos nesse programa, não é garantia que não vão ocorrer outros problemas de alagamentos ou deslizamentos de terra. O que estamos tentando fazer é minimizar os problemas que estão por vir", disse.

Entre as obras feitas para minimizar os impactos da chuva estão os piscinões da Grande Tijuca, que segundo Eduardo Paes, estarão finalizados no próximo ano. "Regiões como a Praça da Bandeira e a Grande Tijuca têm históricos de alagamentos. Mas nenhuma cidade do mundo está preparada para enfrentar esses fenômenos naturais", afirma o prefeito.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia