Após confusão, Guarda Municipal detém quatro ambulantes no Centro

Segundo agentes, grupo de 30 pessoas teria atirado objetos contra os guardas

Por thiago.antunes

Rio - Quatro pessoas foram detidas durante confusão entre vendedores ambulantes e agentes da Guarda Municipal, ontem à tarde, na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio. Eles foram levados para a 5ª DP (Mem de Sá), onde prestaram depoimento. Diante do confronto, parte do comércio fechou as portas por alguns minutos.

Guarda Municipal utilizou escudos e armamentos não letais Paulo Araújo / Agência O Dia

De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe fazia patrulhamento de rotina, quando, ao apreender mercadorias comercializadas irregularmente na Rua Senhor dos Passos, foi surpreendida por um grupo de cerca de 30 pessoas atirando objetos contra os agentes. Alguns chegaram a jogar pedras, mas ninguém se feriu.

Agentes tiveram que chamar reforço e o tumulto foi contido. Por causa da confusão, uma faixa da Avenida Presidente Vargas foi fechada, deixando o trânsito congestionado. Alguns ambulantes se abrigaram no Camelódromo para fugir da confusão, enquanto outros hostilizavam agentes.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia