Estação Uruguai é fechada e esquadrão antibombas é acionado

Mala abandonada foi encontrada no interior da estação. Estação, que já foi reaberta, ficou fechada por 1h14

Por tiago.frederico

Rio - A estação Uruguai ficou fechada das 12h42 às 13h56 desta sexta-feira para trabalho do Esquadrão Antibombas. Os agentes da Polícia Civil analisaram uma mala suspeita que foi abandonada no interior da estação da Tijuca, na Zona Norte do Rio. De acordo com o MetrôRio, a estação já encontra-se aberta para embarque e desembarque de passageiros e os intervalos são regulares na Linha 1, onde os trens circulam normalmente no trecho entre a estação General Osório e a estação Uruguai.

A estação precisou ser fechada pois uma mala abandonada foi encontrada por funcionários da concessionária no interior da estação. Todos os acessos foram bloqueados assim que os últimos passageiros desembarcaram e embarcaram na estação. Enquanto ela permaneceu fechada, a circulação na Linha 1 ocorreu apenas entre a General Osório e a Praça Saens Peña. Segundo a Polícia Civil, os agentes do Esquadrão Antibomba verificaram que não havia explosivo na mala.

Estação Uruguai foi fechada às 12h42 para ação do Esquadrão Antibombas. Mala abandonada foi encontrada no interior da estação da Tijuca%2C na Zona NorteLeitor



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia