Homem é atingido por bala perdida no Parque de Madureira, na Zona Norte

Edilton de Jesus dos Santos foi atingido na perna e no braço enquanto assistia a um campeonato de skate no local

Por nicolas.satriano

Rio - Mais uma vítima de bala perdida no Rio de Janeiro. Desta vez, um homem, identificado como Edilton Jesus dos Santos, de 20 anos, foi baleado na tarde desta sexta-feira enquanto assistia ao campeonato mundial  de Skate Bowl, no Parque de Madureira, na Zona Norte. A vítima foi socorrida para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte. Este é o sexto caso - em uma semana - de vítimas atingidas por balas perdidas na cidade. 

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde informou que Edilton deu entrada na unidade de saíde lúcido e orientado, com estado de saúde estável. A vítima passou por exames e foi transferido para o Hospital Estadual Albert Schweitzer.

Edilton estava na arquibancada quando foi atingido por uma bala perdidaSandro Vox / Parceiros / Agência O Dia

Já segundo nota enviada pela organização do mundial de skate, "Edilton estava na arquibancada, quando foi atingido de raspão no braço e na perna por uma bala perdida". Ainda segundo a empresa que organiza o campeonato, uma equipe médica no local atendeu prontamente a vítima e a encaminhou par ao hospital.

Na noite desta quinta-feira, uma menina de 3 anos baleada na comunidade de Boca do Lixo, no Estácio. Foi a terceira criança e quinta vítima ferida por disparos em uma semana. Segundo informações de policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), Lavínia Cordeiro Crissiullo estava brincando no colo de uma vizinha na Rua Laura de Araújo, quando foi atingida.

Mais uma criança é vítima de bala perdida no Rio de Janeiro


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia