Operação policial cumpre mandados de prisão no Morro do Salgueiro, na Tijuca

Um dos detidos, Reinaldo Gomes era presidente da associação de moradores da comunidade e é acusado de atuar junto ao tráfico no local

Por nicolas.satriano

Rio – Uma operação da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), com o apoio da Unidade de Polícia Pacificadora do Salgueiro (UPP), realizou na manhã desta sexta-feira uma ação policial com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão no Morro do Salgueiro, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio. Até esta sexta à tarde, três pessoas já haviam sido presas e outras duas seguem sendo procuradas pelos agentes na comunidade. 

Foram presos no morro: Reinaldo Gomes, Denilson Leite e Jayme Basilio da Conceição. Reinaldo Gomes, inclusive, durante as investigações, era presidente da associação de moradores do Salgueiro e é acusado de atuar associado ao tráfico local. Já Denilson Leite foi, pela segunda vez, preso por agentes da SSINTE.

A investigação, chamada Nexus, é um desmembramento da Operação Urano, deflagrada em setembro de 2014, que levou à prisão 28 pessoas que atuavam no tráfico de drogas no Complexo do Alemão, entre eles, o Edson Silva de Souza – conhecido como Orelha - apontado como chefe do tráfico local.

Equipes policiais permanecem na comunidade fazendo diligências com o apoio de agentes da UPP Salgueiro para cumprir os dois mandados de prisão restantes: Italimá Santos de Jesus e Alex Felipe Gomes, apontados respectivamente como chefe do tráfico e gerente do tráfico do morro do Salgueiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia