Policiamento no fim de semana é reforçado nas orlas das zonas Sul e Oeste

Esquema da Operação Verão é mantido com um contingente de 800 policiais militares. Banda de Ipanema também recebe reforço

Por nicolas.satriano

Rio - A Polícia Militar vai manter o esquema especial de reforço da Operação Verão neste fim de semana. De acordo com a corporação, um total de 800 policiais militares fará - todos os dias - o policiamento dos bairros de Botafogo e Flamengo (2º BPM), Leme e Copacabana (19º BPM), Leblon e Ipanema (23º BPM), Barra e Recreio (31º BPM).

O tradicional bloco Banda de Ipanema, que desfila no sábado, terá um esquema especial de policiamento, com um efetivo de 40 policiais do 23° BPM (Leblon) e cinco viaturas. Como o bloco não circulará pelas ruras do bairro, os agentes farão a segurança em toda Praça General Osório.

A Operação Verão inclui também policiais do Batalhão de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) e homens do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE). Além disso, as duas torres de observação no Arpoador estarão em funcionamento.

Uma aeronave do Grupamento Aeromóvel da PM (GAM), equipada com câmera, vai enviar imagens em tempo real para a equipe que coordena a operação no carro-comando, que ficará mais uma vez no Arpoador. Os policiais continuarão a realizar as operações de abordagens a ônibus em dez pontos nas zonas norte e sul.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia