Por nicolas.satriano
Rio - É a oitava vítima em conflitos envolvendo armas de fogo em oito dias, no Rio de Janeiro. Desta vez, uma mulher foi ferida durante um intenso tiroteio entre criminosos na manhã deste sábado, no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte da cidade. A mulher foi encaminhada e atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irajá. 
Por meio de mensagens enviadas ao WhatsApp do DIA (98762-8248)?, moradores do bairro relataram o clima tenso e de extrema insegurança na região. Inclusive, áudios enviados por eles reproduzem o que parecem ser disparos de armamento pesado: "Falaram até em granada", contou uma moradora que prefere não se identificar por questões de segurança. 
Publicidade
A assessoria da Polícia Militar, através de informações do Serviço Reservado, P2, do 41º BPM (Irajá), confirmou o confronto na região depois que moradores entraram em contato com o DIA?. De acordo com a PM, o conflito seria entre traficantes da comunidade e bandidos do Complexo da Pedreira, que estariam tentando uma invasão ao Juramento. 
Mais tarde, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) também foi deslocado para a comunidade. Até o meio-dia, além da mulher ferida, não houve registros de outras vítimas do confronto entre os criminosos e entre bandidos e a polícia. 
Publicidade
Assustados, alguns moradores contaram que tentaram se abrigar na estação do BRT Transcarioca Marambaia. No entanto, segundo a assessoria da concessionária, não houve confirmação de conflitos da região e a circulação de coletivos seguia normalmente nesta manhã. Entre 9h e 9h30, a estação Vicente de Carvalho, do MetrôRio, chegou a ser parcialmente fechada por dez minutos para proteção dos passageiros. Logo depois a estação voltou a operar normalmente.   
PM faz grande operação contra o tráfico em favelas da Zona Norte
Publicidade
Nesta quinta-feira, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e do 3º BPM (Méier) realizaram operações em pelo menos três grandes favelas dominadas pelo tráfico de drogas na Zona Norte da cidade. Ao menos sete pessoas foram presas e cerca de 290 kg de maconha apreendidas. Uma das ações, inclusive, aconteceu no Morro do Juramento. As outras comunidades foram as do Urubu, Primavera e favelas adjacentes.
Cerca de 290 kg de maconha foram apreendidas nesta quinta-feira pela PM no Morro da Primavera%2C comunidade vizinha ao JuramentoDivulgação