Homem morre atingido por raio ou fio solto na comunidade Rio das Pedras

Incidente aconteceu durante a chuva que atingiu o Rio na madrugada deste sábado

Por tabata.uchoa

Rio - Atingido por descarga elétrica, um homem morreu na comunidade de Rio das Pedras. Foi durante a madrugada deste sábado, quando chuvas e ventos fortes, com trovoadas, atingiram a cidade. O homem caiu fulminado na Rua Leonel Brizola, 11. Equipe do Corpo de Bombeiros, chamada por vizinhos, chegou para o socorro mas ele estava morto.

A 32ª DP abriu inquérito para apuar se o homem foi atingido por um raio ou se recebeu a descarga de um fio solto na favela. O laudo cadavérico poderá determinar a causa da morte. A identificação oficial acontecerá no IML, após reconhecimento de parentes.

Temporal no Rio

Uma forte chuva atingiu o Rio nesta madrugada. As zonas Oeste e Sul foram as mais atingidas. Houve bolsões d´água e pontos de alagamento no Maracanã e na Lapa. A pista sentido Centro da Avenida Radial Oeste teve que ser temporariamente interditada devido ao acúmulo de água. Ruas da Tijuca também ficaram sem luz, como a Santo Afonso e a Antônio Basílio. Foram registrados ventos de até 60Km/h.

O temporal foi provocado pela passagem de uma frente fria pela costa do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Em Guaratiba, Santa Cruz, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e Barra da Tijuca choveu forte. O mesmo ocorreu na Zona Sul nos bairros de Copacabana e Jardim Botânico.

De acordo com o boletim do Informe Rio no twitter, acúmulos de água eram registrados às 6h em pelo menos 20 pontos da capital, como Avenida Armando Lombardi, em frente a obra do Metrô, na Barra da Tijuca, na Estrada dos Bandeirantes com a Rua Pedro Correa, em Jacarepaguá, na Avenida Brasil, do Caju a Irajá, na esquina das ruas Barata Ribeiro e Figueiredo de Magalhães, em Copacabana, no Buraco do padre, no Engenho Novo, na Rua Santa Alexandrina com a Rua Estrela, no Rio Comprido, na Estrada da Gávea, na altura do Fashion Mall, entre outros.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia