Por marcello.victor
Rio - Uma forte chuva atingiu o Rio na madrugada deste sábado. As zonas Oeste e Sul foram as mais atingidas. Houve bolsões d´água e pontos de alagamento no Maracanã e na Lapa. A pista sentido Centro da Avenida Radial Oeste teve que ser temporariamente interditada devido ao acúmulo de água. Ruas da Tijuca também ficaram sem luz, como a Santo Afonso e a Antônio Basílio. Foram registrados ventos de até 60Km/h. A capital está em estágio de atenção desde às 2h55.
O temporal foi provocado pela passagem de uma frente fria pela costa do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Em Guaratiba, Santa Cruz, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e Barra da Tijuca choveu forte. O mesmo ocorreu na Zona Sul nos bairros de Copacabana e Jardim Botânico.
Publicidade
De acordo com o boletim do Informe Rio no twitter, acúmulos de água eram registrados às 6h em pelo menos 20 pontos da capital, como Avenida Armando Lombardi, em frente a obra do Metrô, na Barra da Tijuca, na Estrada dos Bandeirantes com a Rua Pedro Correa, em Jacarepaguá, na Avenida Brasil, do Caju a Irajá, na esquina das ruas Barata Ribeiro e Figueiredo de Magalhães, em Copacabana, no Buraco do padre, no Engenho Novo, na Rua Santa Alexandrina com a Rua Estrela, no Rio Comprido, na Estrada da Gávea, na altura do Fashion Mall, entre outros.