Por nicolas.satriano
Rio - Eleito nesta segunda-feira, Jorge Picciani (PMDBN) assume a presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pela quinta vez. O deputado teve 65 votos a favor e cinco contra.
Além de Picciani, foram eleitos: Wagner Montes (PS) para a 1ª vice-presidência,  André Ceciliano (PT) para a 2ª vice-presidência, Marcus Vinícius (PTB) para a 3ª vice-presidência e Carlos Macedo (PRB) para a 4ª vice-presidência. Geraldo Pudim (PR) é o novo 1º secretário, Samuel Malafaia (PSD), o 2º, Fábio Silva (PMDB), o 3º, e Pedro Augusto (PMDB), o 4º. Como suplente, assumem Zito (PP), como 1º, Bebeto (SD), 2º, Renato Cozzolino (PR), 3º, e Márcio Canella (PSL), o 4º.   
Publicidade
Concorrendo em chapa única à candidatura, Picciani teria se beneficiado depois que o principal concorrente, deputado Paulo Melo (PMDB), ter sido indicado pelo governador Luiz Fernando Pezão para assumir a Secretaria de Governo.

O PMDB tem, atualmente, a maior bancada na Alerj, com 15 deputados. Picciani, que vai completar 60 anos em 2015, foi eleito com 76.590 votos, o terceiro postulante mais votado no estado do Rio. 

Jorge Picciani é eleito pela quinta vez presidente da AlerjAlexandre Brum / Agência O Dia