Por paulo.gomes

Rio - Policiais da Delegacia de Combate as Drogas (Decod) apreenderam R$ 780 mil na noite desta quarta-feira, dentro de um carro, na Avenida Brasil. Segundo a Polícia Civil, a quantia seria utilizada na compra de drogas para a comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte.

De acordo com a polícia, os agentes localizaram o veículo após duas semanas de investigação. Eles montaram um cerco e abordaram o veículo na via. 

Polícia apreende R$ 780 mil; dinheiro seria utilizado para comprar drogas na comunidade do Faz Quem QuerDivulgação

De acordo com o delegado responsável pela operação, Marcio Mendonça, os traficantes estariam indo em direção à favela do Faz Quem Quer, para encomendar cerca de duas toneladas de maconha que seriam trazidas do Paraguai e vendidas durante as festas de carnaval.

"O traficante que perdeu esse dinheiro não está nada satisfeito porque o prejuízo dele é absurdo. Se esse valor chegasse ao destino, com o lucro na venda das drogas, se transformaria em dez vezes mais", declarou o delegado. 

Durante a operação, ninguém foi preso. Ainda segundo o delegado responsável, os condutores do veículo, ao avistarem a barricada montada pelos policiais civis, fugiram em direção à Favela do Amarelinho abandonando o veículo no local.

O dinheiro foi localizado em fundo falso, no banco traseiro do carro após uma vistoria realizada na Cidade da Polícia, local para o qual foi destinado o veículo. A delegacia continuará investigando os responsáveis.

Você pode gostar