Por clarissa.sardenberg

Rio - Valcley da Conceição Silva, de 44 anos, foi preso na tarde deste sábado, em Teresópolis, após ser reconhecido em um vídeo divulgado pela polícia em uma rede social. Ele é suspeito de furtar um laptop em uma loja de informática na Várzea

Valcley foi preso após vídeo em rede socialDivulgação

Segundo os agentes, ele também confessou ter furtado em uma residência no Alto, momentos após ter praticado o crime. A dona da casa ainda não havia registrado o fato na delegacia.

Em depoimento, Valcley confessou ter furtado o computador e confirmou que era ele nas imagens. Na casa do criminoso, no bairro Beira-Linha, foi encontrado outro laptop.

De acordo com a polícia, há 15 dias, Valcley já havia furtado um outro laptop no mesmo estabelecimento comercial. Ele afirmou que vendeu o aparelho para comprar drogas.

O delegado titular da 110ª DP, Heberth Tavares Cardoso, destacou a importância da parceria entre a polícia e a população.

"Este foi mais um resultado positivo em que o cidadão de bem foi essencial para a elucidação do delito. As imagens no vídeo estavam muito distantes, de modo que somente alguém muito próximo do convívio social do elemento poderia reconhecê-lo, e foi o que ocorreu".

Você pode gostar