Por nicolas.satriano
Menina de apenas 3 anos foi baleada e projétil ficou alojado na coluna%3B médicos avaliavam se criança poderia ser operada Reprodução Facebook

Rio - Tauanny Jesus de Paula, de apenas 3 anos de idade, foi atingida por uma bala perdida na noite desta sexta-feira quando bandidos do Complexo da Pedreira, na Zona Norte, trocavam tiros. Segundo informações da família, a menina, atendida na UPA de Costa Barros e transferida para o Hospital Salgado Filho, no Méier, tinha o projétil alojado na coluna vertebral e os médicos não haviam decidido, durante a madrugada, se ela poderia ser operada sem risco para a medula óssea.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, na manhã deste sábado, que Tauanny tem quadro de saúde estável, mas, por enquanto, não há indicação cirúrgica para o caso dela. A criança segue em observação e recebendo cuidados da equipe médica do hospital.  

De acordo com o comandante do 41º BPM (Irajá), tenente-coronel Marcus Neto, não havia operação policial na localidade. A menina estava com a mãe e o irmão menor na Rua Média, altura do número 29, quando avistaram um carro preto com homens dentro. A balconista Irislane Jesus de Matos, de 24 anos, mãe da menina, ainda tentou correr com os filhos para dentro de casa quando ouviu disparos, mas Tauanny foi atingida.

"Eu estava no portão com ela (Tauanny), meu filho de 1 ano e uma vizinha. De repente, os caras chegaram atirando. Foi muito rápido", relatou Irislane. Madrinha da menina, uma familiar que se identificou apenas como Ana Paula, contou que a vítima está lúcida e medicada, mas teme que a bala possa ter atingido a coluna da menina. "O pediatra falou que a bala está na coluna e aguardam o parecer de cirurgiões sobre o que fazer".

O tráfico de drogas no Complexo da Pedreira é chefiado por Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, que está foragido. O Disque-Denúncia oferece a maior recompensa do Rio, R$ 50 mil, por informações que levem à sua captura.

Você pode gostar