Por paloma.savedra

Rio - Cinco boates da Baixada Fluminense e Niterói foram interditadas devido a irregularidades, na madrugada deste sábado, por fiscais do Procon Rio. Na primeira fase da Operação Balada Legal deste ano, os agentes estiveram em seis estabelecimentos no Rio, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Niterói.

A casa de shows Rio Sampa foi interditada por não apresentar o certificado do Corpo de Bombeiros, documento que determina se o local possui todos os equipamentos de segurança necessários para evitar catástrofes em caso de acidentes.

Rio Sampa e Exclusive%2C em Nova Iguaçu%3B Rei do Bacalhau%2C em Caxias%3B além do Bar do Meio e Boate Goa%2C em Niterói%2C foram interditados pelo Procon Rio nesta madrugadaDivulgação

Também na Rio Sampa, os fiscais descartaram 7,2 kg de alimentos impróprios para o consumo. Já no Rei do Bacalhau, localizado na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, foram descartados 1,3 kg de alimentos. Nos dois estabelecimentos, os fiscais não encontraram equipamento de gravação fotográfica de documentos para identificar os frequentadores, como determina a Lei Estadual n° 4355/2004.

Em Niterói, o famoso Bar do Meio, que fica em Piratininga, também foi autuado: um lado da porta de saída de emergência não possuía barra antipânico. O estabelecimento também não tinha placa de proibido fumar, nem placas informando que o local possui o alvará de funcionamento e o certificado do Corpo de Bombeiros, contrariando o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP). Os fiscais também constataram que, apesar de haver sistema de identificação de frequentadores da casa, este não estava sendo utilizado.

A Boate Goa, em Itacoatiara, também foi autuada. Já a Boate Casa, localizada na Rua Mariz e Barros, 397, em Icaraí, não apresentou irregularidades.

Fiscalização do Procon autuou Rio Sampa e mais quatro boates da Baixada e Niterói%2C que apresentaram irregularidadesDivulgação

Balanço da Operação Balada Legal:

1 - Rei do Bacalhau (Rodovia Washington Luís, 2154 - Duque de Caxias): Produtos sem especificação: 510 g de recheio de camarão. Produtos vencidos: 425 g de pimentão picado, 365 g de lombo canadense, 65 g de salame. Ausência do identificador dos frequentadores.

2 - Rio Sampa (Presidente Dutra, 177/14000 - Nova Iguaçu): Produtos sem especificação: 2kg e 500g de batata crua, 2kg e 800 g de frango a passarinho pronto, 1kg e 500 g de frango a passarinho cru, 400 g de catchup. Lixeira da cozinha aberta. Ausência de identificador de frequentadores. Estabelecimento interditado por certificado de corpo de bombeiro vencido.

3 - Boate Bar do Meio (Av. Almirante Tamandaré, 810 - Piratininga, Niterói): Apesar de ter identificador este não estava sendo utilizado para todos os frequentadores. O cartaz apesar de informar a capacidade de lotação não informava que o estabelecimento possui alvará de funcionamento e do CBERJ. Não havia placa de proibido fumar. Uma das saídas de emergência possuía um lado da porta sem a barra antipânico. Ausência de CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações autenticado pelo Procon. Produto vencido: 1kg e 535g de requeijão. Prazo de 5 dias para sanar os problemas.

4 - Exclusive (Rua Arcelino Pereira Neves, 351 - Nova Iguaçu): Ausência do identificador de pessoas que frequentam o estabelecimento. Ausência do CDC para consulta. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de informação da capacidade máxima de frequentadores. Ausência da informação de maleficio das drogas.

5 - Boate Goa (Rua Jorge Pinto Rodrigues, 40 - Itacoatiara, Niterói): Saída de emergência com trinco na porta. Determinado a retirada do trinco. Um dos extintores vencido em outubro de 2014.

Você pode gostar