Por felipe.martins

Rio - Niterói está em está em estado de alerta devido à chuva forte que caiu no início da noite deste sábado. De acordo com a prefeitura, em aproximadamente duas horas, choveu o equivalente ao total esperado para o mês de março. Ruas de diversos bairros chegaram a ficar alagados e sirenes de alerta da Defesa Civil foram acionadas nas comunidades do Morro do Estado, Viçoso Jardim e Coronel Leôncio.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, juntamente com equipes da Defesa Civil e da Assistência Social do município, estão auxiliando a população das regiões mais afetadas pela chuva forte.

Até 21h50 deste sábado não havia qualquer registro de ocorrência grave ou de vítimas. Segundo a Defesa Civil, a chuva foi a mais intensa dos últimos três anos na cidade. O Túnel Ângela Fernandes, conhecido como Mergulhão, funcionou normalmente e não foi registrado alagamentos.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, em duas horas foram registrados índices pluviométricos de 67 milímetros na comunidade de Coronel Leôncio, de 49,4 ml no Viçoso Jardim e de 74,4 ml no Morro do Estado. Até às 22h, o índice de chuva acumulado no Morro do Estado chegou aos 115 ml - o esperado para todo o mês.

Apesar da diminuição da chuva, a Defesa Civil permanece em estado de alerta em função da previsão de novos temporais nas próximas 24 horas.

Você pode gostar