Por nicolas.satriano

Rio - Construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, o Bairro Carioca, em Triagem, sofre com o domínio de traficantes de drogas ligados ao Comando Vermelho. Com 2.240 apartamentos distribuídos em 112 prédios, o conjunto habitacional foi inaugurado em 2012 por Dilma Rousseff.

Hoje, 9 mil pessoas removidas de diferentes áreas da cidade moram no local. A Secretaria Municipal de Habitação reconhece o problema e estuda ações com a Polícia Militar para tentar garantir a segurança na região.

Tu tu tu...
A crise prejudica a comunicação do governo do estado. Por falta de pagamento, algumas secretarias tiveram telefones cortados.

Propaganda negativa
Citada na operação Lava Jato, a sul-coreana Samsung diz não temer impacto na venda de celulares e tablets no Brasil. Afirma que o braço naval da empresa — acusado de pagamento de propina para obtenção de benefícios na Petrobras — nada tem a ver com o departamento de eletrônicos.

A conversa de Dilma
A presidenta se reuniu nesta segunda-feira com senadores da base aliada para discutir a redução da tabela do imposto de renda e ouviu parlamentares que são contra a implementação da medida. Alguns deles ficaram positivamente surpresos com a postura de diálogo adotada.

Alarme no bebê
O vereador Eduardo Moura vai propor hoje ao secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, a utilização de pulseiras eletrônicas para evitar sequestro e troca de bebês. Um alarme é disparado quando o bebê se afasta da maternidade.

A pauta do Supremo
Na pauta de amanhã do STF há dois processos, de autoria do ministro Ricardo Lewandowski, que discutem se a Lei da Ficha Limpa pode ser aplicada a fatos anteriores à sua publicação.

Você pode gostar