Por paloma.savedra

Rio - A cena de uma abordagem policial a um menor chamou atenção de quem passava pela Lapa na manhã desta quinta-feira. O DIA flagrou a ação dos policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia), que imobilizaram o jovem para revista. Em uma das imagens, o PM aparece com um cordão na mão, que teria sido roubado pelo rapaz. 

Menor foi abordado depois de PMs receberem denúncia de tentativa de assaltoAlexandre Vieira / Agência O Dia

Segundo testemunhas, o jovem atravessou correndo a Avenida Mem de Sá em direção à Avenida Gomes Freire. Na esquina das duas vias, ele foi interceptado pelos PMs. Com as mãos para cima, o menor passou pela abordagem dos policiais e chegou a ser jogado no chão. 

Procurada, inicialmente a assessoria da Polícia Militar disse que uma viatura do 5º BPM foi enviada ao local para averiguar denúncia de uma tentativa de assalto. Naquele momento, a ocorrência ainda não havia sido confirmada. Após a publicação da reportagem pelo DIA, a corporação confirmou o fato. A PM afirmou ainda que o menor furtou um cordão, que foi recuperado. Segundo a polícia, a vítima também o identificou.

Jovem foi interceptado e revistado pelos policiais na esquina das avenidas Gomes Freire e Mem de SáAlexandre Vieira / Agência O Dia

O jovem foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes (DPCA). Segundo a Polícia Civil, ele responderá por fato análogo ao crime de furto, já que é menor.

Enquanto um policial imobiliza o jovem%2C outro segura um cordão achado com eleAlexandre Vieira / Agência O Dia


Você pode gostar