Por felipe.martins

Rio - O Shopping da Gávea é suspeito de armazenar água imprópria para consumo em sua caixa d’água. Seu síndico, José Hernani Campelo, foi parar nesta quinta-feira na delegacia após fiscais da Cedae e da Secretaria de Ambiente constatarem que no local operavam quatro poços artesianos irregulares — dois deles estavam com licença vencida; outros dois sequer haviam sido autorizados pelo Inea.

A água dos poços fora do prazo deveria servir apenas para refrigerar o sistema de ar-condicionado e regar o jardim do shopping. Neles foram encontrados, no entanto, cloro e mecanismo de alta potência para filtrar a água.

Os três pidões

Durante a cerimônia de ampliação do Porto do Rio, nesta quinta-feira, Dilma não teve refresco. Foi só Pezão, Eduardo Paes e o secretário estadual de Transportes, Carlos Osorio, ficarem a sós com a presidenta para pedirem mais investimentos na região. Reivindicavam duas vias de acesso ao porto: uma por dentro do Caju e outra em forma de mergulhão na altura do Into, na Avenida Brasil.

Os Jogos e a segurança

O deputado federal Ezequiel Teixeira solicitou a criação de uma subcomissão para tratar do legado na área de segurança pública após a Olimpíada.

Processo lento

Ex-funcionários da Assembleia Legislativa têm tido dificuldades de retirar demonstrativos de rendimentos de 2014 junto ao setor financeiro da Casa. Eles reclamam que os atrasos empacam suas declarações de Imposto de Renda.

Perícia mais rápida

Secretário Municipal de Transportes, Rafael Picciani estuda parceria com a Polícia Civil. Quer basear policiais em pontos estratégicos da cidade para que a perícia em acidentes de trânsito que envolvam vítima seja feita mais rapidamente.

Fernando Molica está de férias

Você pode gostar