Por bianca.lobianco

Rio - Agente da operação Lapa Presente (OLP) prenderam, na madrugada desta sexta-feira, cinco homens e apreenderam cinco menores nas ruas do bairro boêmio. Dentre os presos estava um peruano acusado de furto, dois homens acusados de roubo e dois acusados de contrabando. 

Durante patrulhamento na Avenida Mem de Sá, os agentes observaram um homem que saía correndo de um bar. Jordy Henry Delgado, de 37 anos, foi capturado e com ele foi encontrada uma mochila. O homem foi conduzido para a 5ª DP (Gomes Freire), onde os agentes identificaram, após consulta ao sistema, que Jordy tinha nacionalidade peruana. A ocorrência foi registrada e ele foi preso em flagrante acusado pelo crime de furto qualificado.

Na Avenida República do Chile, os agentes foram alertados por um taxista e capturaram Diogo Moreira Calixto, de 23 anos, Edson Wlander Emílio Nogueira, de 25 anos, e cinco menores que tinham assaltado e agredido fisicamente um casal em frente à Catedral Metropolitana. Todos foram conduzidos à 5ª DP, onde foi feito o registro da ocorrência. Diogo e Edson foram presos em flagrante acusados pelo crime de roubo. Já os menores, com idades entre 13 e 14 anos, foram apreendidos.

Já na Avenida Mem de Sá, os agentes abordaram Jader Luis de Oliveira, de 25 anos, e Maruan Abreu de Carvalho, de 24 anos, que vendiam réplicas de telefones celulares. Os agentes solicitaram a documentação fiscal dos aparelhos, que não foi apresentada. Todo o material e os acusados foram encaminhados à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi feito o registro da ocorrência como contrabando. Os telefones foram apreendidos.


Você pode gostar