Por thiago.antunes

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão poderá utilizar R$ 6 bilhões do Fundo de Depósitos Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para o pagamento de aposentados e pensionistas do Rioprevidência. O projeto de lei complementar 1/15, assinado por Pezão e pelo presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta terça-feira, em discussão única, com 59 votos favoráveis e nenhum contrário.

LEIA MAIS: Pezão promete quitar dívida de R$ 700 milhões até dezembro

O texto foi aprovado com a inclusão de oito emendas parlamentares, que fizeram correções no texto e determinaram que o governador edite um decreto incluindo a entrada desses recursos na Lei Orçamentária Anual de 2015.

As alterações foram acertadas em uma reunião do colégio de líderes que aconteceu pela manhã, da qual participaram o secretário de estado de Fazenda, Julio Bueno, o chefe de gabinede do governador Pezão, Afonso Monnerat, os desembargadores João Ziraldo Maia e Marcelo Buhatem, além de outros representantes dos poderes Judiciário e Executivo.

Você pode gostar