Por nicolas.satriano

Rio - Os torcedores poderão fazer os seus pedidos de ingressos para a Olimpíada do Rio a partir de hoje, às 14h (de Brasília). As solicitações devem ser feitas no site do Comitê Organizador Rio-2016 (www.rio2016.com/ingressos).

Somente quem estiver cadastrado nesse portal poderá fazer as reservas. Os torcedores terão acesso a uma tabela completa com dias e horários de cada competição nos Jogos de 2016 e, assim, poderão escolher qual evento desejam assistir.

Imagem mostra como ficará o Estádio da Lagoa%2C que sediará provasReprodução

Se o número de pedidos for maior do que o de bilhetes disponíveis, um sorteio organizado pelo Comitê Rio-2016 vai determinar, em junho, quem ficará com cada entrada. O processo será auditado por uma empresa independente. Nessa etapa, a ordem das solicitações não terá influência.

Em julho, será aberta uma nova fase para pedidos de entradas, com o resultado do segundo sorteio sendo divulgado em agosto. Quem não for sorteado na primeira etapa terá prioridade. Em outubro, o Comitê Rio-2016 abrirá a venda de ingressos por ordem de chegada na internet.

A entrega dos bilhetes começará em maio de 2016. Em junho do ano que vem, os ingressos restantes estarão disponíveis em bilheterias nas zonas de competição.

No futebol, o Rio receberá 12 partidas do torneio olímpico (masculino ou feminino): oito no Engenhão e quatro no Maracanã. São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador terão dez jogos cada. A cidade com menos partidas será Manaus, com seis. Os ingressos para os confrontos em São Paulo não estarão disponíveis hoje porque a prefeitura ainda não assinou o contrato com o comitê organizador.

Você pode gostar