Por felipe.martins

Rio - É grave o estado de saúde do professor de Educação Física Marcos Flávio Vasconcelos, 63 anos, atingido na nuca no começo da manhã desta terça-feira. Ele estava na carona do carro ao lado do também docente da universidade Edson de A. Ramos, 61 anos, quando, segundo a Polícia Militar, o carro foi atingido por disparos de quatro criminosos que praticavam assaltos no Méier, Zona Norte do Rio. Marcos Flávio Vasconcelos, o Pingo, é ex-técnico de basquete dos times do Tijuca, Flamengo e Fluminense. Neste último, começou como auxiliar do técnico Alberto Bial e assumiu o comando da equipe em 2002.

A Polícia Militar havia divulgado anteriormente que Edson, que dirigia o carro, não havia sido atingido, mas a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que os os dois professores foram baleados. Ferido com um tiro de raspão, já teve alta do Hospital Municipal Salgado Filho. 

De acordo com informações da subcomandante do 3º BPM (Méier), major Fabiana Silva, por volta das 5h30 da manhã desta terça-feira, quatro homens armados em duas motos roubaram o carro de uma mulher na rua 24 de Maio, no Méier. Durante o roubo, o veículo dos professores, que passava pelo local, começou a ser perseguido pelos bandidos da segunda moto que dava cobertura. O professor que dirigia o carro, ao perceber a ação dos bandidos, tentou escapar e na rua Hermengarda com rua Lins de Vasconcelos os bandidos fizeram vários disparos que acertaram a lateral do veículo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o professor ferido gravemente foi transferido na tarde desta terça-feira para uma unidade de saúde particiular.

Até o fechamento desta reportagem não houvera prisões de suspeitos. De acordo com informações da 23ª DP (Méier), o caso está sendo investigado. A delegacia aguarda a liberação médica das vítimas para que possam prestar depoimento. O caso será encaminhado para a 25ª DP (Engenho Novo), área em que ocorreu o fato.

Você pode gostar