Por paulo.gomes

Rio - O crime que chocou os profissionais e alunos do Instituto Benjamin Constant, na Urca, foi solucionado na tarde de terça-feira. Preso após ser identificado como autor do estupro de uma aluna deficiente visual, de 16 anos, Cláudio Luiz Martins Benino, 45, confessou a violência sexual na 10ª DP (Botafogo) para onde foi levado.

Ele, que trabalhava como motorista de familiares de alunos, se aproveitou do livre acesso que tinha à instituição. Denunciado pela diretoria, o caso foi registrado como estupro de vulnerável.

De acordo com policiais, as câmeras de segurança indicaram o veículo dirigido pelo criminoso. Ontem, ao realizar o transporte, ele foi surpreendido pelos agentes. Na delegacia, a jovem o reconheceu por voz, não deixando dúvidas quanto a autoria. Trêmulo, Cláudio assumiu a responsabilidade e detalhou o crime, realizado no dia 18 de março.

Ele disse ter abusado da jovem em uma escada e tê-la ameaçado, caso relatasse o ocorrido para alguém. Contra ele, já havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Plantão Judiciário por conta da suspeita. Apesar disto, ele não possuía antecedentes criminais.

Você pode gostar