Por tiago.frederico

Rio - Um avião da TAM que decolou do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por volta das 22h desta segunda-feira, precisou retornar à capital fluminense logo após levantar voo. Em uma rede social, um passageiro classificou o caso como "pânico no ar".

"Voo TAM JJ 3811, com gaúchos retornando do RJ (Galeão), com problemas técnicos teve que retornar. Pânico no ar", publicou o passageiro em sua conta no Twitter. "Foi nos passado falha técnica da aeronave, sem capacidade para continuar o trajeto até POA", complementou.

Passageiro diz no Twitter que voo teve que retornar ao Rio após apresentar problemas técnicosReprodução

Procurada pela reportagem, a companhia aérea disse que o avião voltou para o Rio, após ser registrado um problema operacional. Os passageiros tiveram que trocar de aeronave pois o primeiro avião precisou passar por uma manutenção corretiva. A segunda decolagem ocorreu à 1h12 e o pouso em Porto Alegre às 3h04.

CONFIRA: Aeroportos do Rio usam instrumentos para pousos e decolagens

Em nota, a TAM lamentou o ocorrido e disse que prestou "a assistência necessária aos passageiros". Ainda no comunicado, afirmou que "segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo aos regulamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das demais autoridades internacionais, e esse cuidado tem por objetivo assegurar prioritariamente a segurança dos voos".

Você pode gostar