Por paloma.savedra
Maria José Barbosa foi encontrada morta no quintal de sua casa%2C em Itaboraí. Seu marido%2C Cícero Antônio Rodrigues%2C é o principal suspeito. Ele foi preso nesta segundaReprodução

Rio - O corpo de Maria José Barbosa, 30 anos, que estava desaparecida desde sábado, foi encontrado na tarde desta segunda-feira no quintal de sua casa, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. De acordo com a polícia e moradores da região, o principal suspeito do crime é o marido da vítima, o pedreiro Cícero Antônio Rodrigues, 43. Ele teria matado a mulher a pauladas antes de enterrar o seu corpo.

Segundo o filho de Cícero, Aracífero da Rocha, 19 anos, seu pai havia chegado em casa antes do crime e chegou a dizer ao filho que "ia fazer uma besteira". Agentes fazem buscas pelo suspeito, que está foragido. O cadáver foi encontrado por volta das 14h30 por bombeiros e policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DH).

Aracífero, que é filho de outro casamento do homem, relatou que saiu de sua casa ao 12h para visitar a namorada e afirmou que Cícero e Maria José conversavam tranquilamente no local. Os outros dois irmãos do rapaz, um garoto de 13 anos e uma menina estavam em casa. À noite, o marido foi até a casa da namorada de Aracífero e contou para o filho que tinha matado Maria José e a enterrado nos fundos do local.

O jovem percebeu que o Cícero tinha sangue em uma das pernas e foi correndo para casa, onde encontrou o local revirado. Ao saber do ocorrido, o filho mais novo do casal quis cavar o local com as próprias mãos para tentar encontrar a mãe, mas foi impedido por Arácifero, que registrou ocorrência na 71ª DP (Itaboraí).

Ao DIA, vizinhos comentaram que Cícero sempre foi muito agressivo, o que foi confirmado pelo filho mais novo, que relatou ter apanhado do pai.

Reportagem de Vinicius Amparo

Você pode gostar