Por victor.duarte
Mariana Malaguti Uchôa está desaparecida após terremoto que atingiu o NepalReprodução

Rio - Mariana Malaguti Uchôa, de 26 anos, está desaparecida após o terremoto de magnitude 7,9 que atingiu o Nepal, neste sábado. A jovem, que mora no Rio, viajou em dezembro para a Índia e está no Nepal há dois meses, em um vilarejo próximo da capital Kathmandu. Segundo a mãe de Mariana, Cristina Malaguti Uchôa, a família ainda não recebeu nenhuma informação dela após o terremoto.

"Mariana estava muito empolgada e curtindo muito. Ela viajou a passeio para o Nepal com alguns amigos brasileiros, que já voltaram. Nós ainda não recebemos nenhuma informação da minha filha depois do terremoto. Nosso último contato com ela foi por email. Chegamos a ligar para o consulado, mas acho que eles só vão poder fazer alguma coisa na segunda-feira", afirmou a mãe de Mariana.

A jovem é formada em Design pela PUC do Rio e pretendia ficar no país por mais um mês. Segundo Cristina, Mariana jogava capoeira há mais de 10 anos e gostava de ensinar a prática para as crianças no Nepal.

O terremoto atingiu o país asiático e criou tremores no norte da Índia, deixando mais de mil mortos, derrubando uma histórica torre do século 19 na capital Kathmandu e gerando uma avalanche no monte Everest. Também houve informações de devastação nas áreas montanhosas isoladas.

LEIA MAIS:Terremoto no Nepal mata mais de 1 mil e provoca avalanche no Everest

Reportagem de Victor Duarte


Você pode gostar