Por daniela.lima

Rio - As lutas da nossa vida são tão intensas, com todo mundo ao redor sempre muito ocupado com as suas próprias coisas, que é comum nos sentirmos sozinhos. A sensação de que ninguém se importa realmente conosco, com nossos sentimentos e reações diante dos fatos, não é boa. Mas precisamos nos lembrar de que há, sim, quem se importe com a gente: Jesus. Provavelmente você já ouviu alguém dizer que Deus não está nem aí para o que nos acontece, mas isso não é verdade. Já descobriu que Ele cuida de você?

Entenda: Jesus é uma pessoa, que está viva. Não é um fantasma. Ele, agora, tem o corpo glorioso, e não O vemos dessa forma. Até mesmo a Eucaristia esconde Sua humanidade. Mas nunca Sua divindade! Ele continua a ser Deus! Ele existe e está sempre junto de nós, mesmo que não O vejamos. Não é porque não vemos algo, que isso deixa de existir, certo? O ar é um bom exemplo para ajudar nessa compreensão.

Ora, se Deus está junto de nós, está fazendo o quê? Só olhando para as nossas vidas e “se divertindo às nossas custas”, como dizem os incrédulos? É claro que não! Ele está ao nosso lado para cuidar de nós! Veja o que diz a liturgia deste domingo: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas”. (Jo 10,11-15)

Jesus não é um mercenário, que só olha para nós com algum interesse e nos abandona diante das dificuldades. Ele se importa conosco! Ele nos conhece! Sabe dos nossos sonhos, dos projetos, das dificuldades, das dores... Você acha mesmo que Ele entregou a Sua vida numa cruz pela nossa salvação para, agora, não se importar com o que vivemos e nos abandonar?! Quero confiar mais no amor zeloso de Deus por mim. E você? #vamoemfrente!

Você pode gostar