Por thiago.antunes

Rio - O Dia das Mães de Jaciara de Oliveira, de 56 anos, não foi como ela imaginava. Seu filho, Reinaldo José de Oliveira, 29, morreu na manhã deste domingo ao tentar desviar com sua motocicleta de um bueiro que estava com a tampa pelo menos 20 centímetros abaixo do nível da Rua Ana Neri, na Mangueira, Zona Norte do Rio. "Acordei com essa notícia muito triste. Meu café da manhã foi ouvir que meu filho estava morto", disse Jaciara, inconsolável.

Mãe é consolada pelo irmão na porta do Instituto Médico LegalMaíra Coelho / Agência O Dia

O rapaz perdeu o controle da moto, caiu e bateu de cabeça no poste. Ele faleceu no local. Mariana Araújo da Silva, que estava na garupa, caiu e foi levada em estado grande para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. O acidente aconteceu na altura do número 416.

Reinaldo era mototaxistaMaíra Coelho / Agência O Dia

Mariana Araújo da Silva, que estava na garupa, foi levada em estado gravíssimo para o Hospital Souza Aguiar. Até a noite de ontem, ela estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Jaciara estava incorformada por perder o filho no Dia das Mães.

“Ele era meu único filho homem. Eu, ele e minhas três filhas passaríamos o dia na Igreja. Agora, vou ter que enterrá-lo. É uma dor muito grande”, afirmou, abraçada ao irmão, Tupinambá de Oliveira.

Jaciara contou que Reinaldo fora demitido do emprego de jardineiro há dois meses e passou a trabalhar como mototaxista. No sábado, ele levou Mariana a um baile no Centro e voltou de manhã para pegá-la.

Ela disse que vai analisar se processa a prefeitura por causa da falta de tampa no bueiro que provocou o acidente. Em nota, a secretaria de Conservação e Serviços Públicos informou que vai fazer uma vistoria no local.

Vizinho ao local do acidente, Mário José Ferreira disse estar preocupado com a situação. “Motociclistas vivem reclamando desse bueiro”, contou ele.

De acordo com informações de policiais da 21ª DP (Bonsucesso), as circunstâncias da morte de Reinaldo já estão sendo investigadas. A perícia foi feita no local, e os agentes esperam agora a recuperação de Mariana para que ela preste depoimento.

Bueiro com tampa a 20 cm abaixo do nível da rua tirou a vida de Reinaldo José de Oliveira%2C 29 anosMaíra Coelho / Agência O Dia


Você pode gostar