Por thiago.antunes

Rio - Fiscais do Procon Estadual autuaram, nesta segunda-feira, 23 de 33 estabelecimentos vistoriados durante ação na estação de trens da Central do Brasil. Os fiscais encontraram até uma barata andando sobre pastéis que estavam sendo preparados na lanchonete O Reizinho.

Somente nesse estabelecimento foram inutilizados 8kg de pastéis. Na loja Tony's Lanches e Massas havia moscas em contato com kibes em fase de preparo. O total de alimentos descartados na operação foi de 37kg, entre produtos vencidos e sem especificação sobre seu prazo de validade.

Fiscais autuaram 23 estabelecimentos na Central Divulgação

Oito estabelecimentos, entre eles uma filial do McDonald's, tiveram problemas com o certificado certificado de potabilidade da água - ou o documento vencido ou não tinham. Todos terão um prazo de 15 dias para corrigir esse problema ou serão interditados. A loja Coisas de Crente, por sua vez, deverá apresentar o seu alvará de funcionamento em até 48 horas para não ser interditado. O estabelecimento também não emitia nota fiscal e o talonário fiscal apresentado aos fiscais era de outra loja.

Não foram encontrados problemas nas lojas: Drogaria Pedro II, Entre Trilhos Lanches, Estação do Café, Kendox (boutique), Supermercado Premium, Sandubão, Pastelaria Marques, Maria Fumaça (loja de biscoitos), Bob's e Planalto Central.

Você pode gostar