'Ninguém se alimenta. Ninguém dorme', diz tia de menina desaparecida

Diane Vitória Silva dos Santos, de 5 anos, sumiu na manhã de domingo, em Saracuruna, enquanto os pais ainda dormiam

Por nicolas.satriano

Diane dos Santos está sumida desde domingo%3B a família está desesperadaDivulgação

Rio - Familiares da menina de 5 anos Diane Vitória Silva dos Santos, que desapareceu neste domingo pela manhã no Parque Independência, Saracuruna, na Baixada Fluminense, estão desesperados. Com a voz embargada, a tia da criança, Cláudia Belmiro, de 37 anos, disse que toda a família está mobilizada e que os parentes seguem incessantes na busca por Diane. "Ninguém se alimenta. Ninguém dorme", contou. 

De acordo com a tia, os pais, que dormiam no mesmo cômodo de Diane, acordaram e não viram a criança na cama. O pai, irmão de Cláudia, "está praticamente um zumbi", contou. A mãe da menina precisou ser socorrida por ter passado mal. Também segundo a tia, existe a hipótese de que Diane tenha sumido durante a noite.

A polícia já foi comunicada e informou que as investigações estão em andamento. Agentes da 60ª DP (Campos Elíseos) estão em busca de mais informações que ajudem no caso. De acordo com a Polícia Civil, familiares e testemunhas já prestaram depoimento na delegacia. 


Protesto

Indignados com o desaparecimento de Diane, a população do município organizou uma manifestação na BR-116, na altura de Caxias, reivindicando ajuda na busca pela menina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o grupo de aproximadamente 50 pessoas interditou a pista lateral da rodovia por volta das 10h. Mais tarde, às 12h30, fecharam a pista central.

Informações que ajudem a encontrar Diane podem ser passadas para o WhatsApp do Portal dos Desaparecidos, 99626-4393 ou para o Disque-Denuncia, 2253-1177


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia