Por nicolas.satriano

Rio - Ainda não há como estimar de quanto foi o prejuízo causado pela explosão em um apartamento no Edifício Canoas, número 30 da Rua General Olímpio Mourão Filho, em São Conrado, Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira. De acordo a Allianz Seguros, seguradora do prédio, enquanto um laudo pericial não sair, não é possível determinar um valor aproximado para ressarcimento do condomínio. A empresa informou que está em contato com o síndico para tomar as medidas necessárias. 

GALERIA: Explosão em prédio destrói apartamentos em São Conrado

Enquanto um laudo pericial não sair, não é possível determinar um valor aproximado para ressarcimento do condomínio, informou a seguradoraSeverino Silva / Agência O Dia

Alemão segue em estado gravíssimo

Ferido gravemente, o quadro de saúde do alemão Markos B. Maria Muller, de 51 anos, que vivia no apartamento onde houve a explosão não se alterou. Internado no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Markos respira com a ajuda de aparelhos e, na tarde desta segunda-feira, passou por cirurgia de debridamento dos ferimentos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima inalou muita fumaça quente e as vias aéreas do paciente foram queimadas. Por isso o procedimento, que consiste numa "limpeza interna das feridas". O homem continua sendo monitorado e o caso é considerado extremamente delicado. Markos teve mais de 50% do corpo queimado, teve queimaduras na face, no pescoço, no tórax e no abdômen. Ele também sofreu lesões nos membros superiores e inferiores.

SAIBA:

Morador de apartamento que explodiu respira com ajuda de aparelhos em CTI

Moradores de prédio em São Conrado poderão voltar para suas casas em dois dias


Você pode gostar