Por adriano.araujo

Rio - Um motorista que furou uma blitz da PM matou um motociclista após atingí-lo durante a perseguição, na madrugada desta segunda-feira, no Largo do Jacaré, na Zona Norte da cidade. A blitz, formada por policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), acontecia na Rua 24 de Maio, no bairro Sampaio. 

Ao perceber a ação policial, Lair Matheus de Oliveira Araújo, 20 anos, que estava acompanhado de mais dois homens, fugiu. Os policiais perseguiram o carro, que só parou na Rua Álvares de Azevedo, esquina com Rua Lino Teixeira, próximo ao Largo do Jacaré, após atingir Hermínio Soares de Freitas, de 25 anos. A vítima seguia de moto para o trabalho em uma empresa de ônibus onde era cobrador. O veículo de passeio também atingiu o muro de uma fábrica na rua. 

Carro que motorista dirigia permanecia nesta manhã no local do acidente. Ao fundo%2C moto do cobrador de ônibus morto após ser atingido pelo veículoSeverino Silva / Agência O Dia

De acordo com a Polícia Civil, eles ainda saíram do carro e tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos. O motorista foi preso em flagrante por homicídio culposo e levado para a 25ª DP (Engenho Novo). Ele não teve direito a fiança, já que dirigia sem habilitação. Os outros dois foram liberados após depoimento. O corpo da vítima foi levado para a Instituto Médico Legal (IML).

Você pode gostar