Por paulo.gomes

Rio - Três universitários foram presos em flagrante neste domingo, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, e indiciados por tráfico de drogas. Eles foram surpreendidos por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) enquanto davam uma festa na casa de um deles, na Rua Clementina de Jesus. No local foram encontrados meio quilo de maconha, narguilés e LSD, além de balanças para pesar a droga e réplicas de pistola e fuzil.

Acusados de tráfico de drogas%2C os três jovens foram presos neste domingo%2C durante uma festa no Recreio dos BandeirantesDivulgação / Polícia Civil

A casa pertence ao estudante Sheran Raphael Del Corona Brugioni, de 20 anos, aluno de Engenharia da PUC-Rio. Os outros detidos são Luiz Augusto Pinheiro Heyerdahl Cesário da Costa, 22, que cursa Publicidade na mesma universidade, e Lucas Gonzaga Assaf Nazareth, 20, estudante de Direito.

De acordo com o delegado Henrique Damasceno, assistente da Dcod, a especializada recebeu denúncias de vizinhos do local. Segundo eles, as festas nos finais de semana eram "regadas a bebidas alcoólicas, drogas e orgias, incluindo menores de idade".

Na residência aonde acontecia a festa%2C no Recreio dos Bandeirantes%2C os policiais apreenderam drogas%2C balança%2C narguilés e réplicas de pistola e fuzilDivulgação / Polícia Civil

Advogado de Luiz Augusto, Carlos Nicodemos contou que os rapazes foram levados à Polinter e depois seguiriam para um presídio. Caberá a um juiz determinar se eles podem responder ao processo fora da cadeia. A pena para tráfico de drogas é de cinco a 15 anos de prisão. “Não queremos partir da premissa de que é tráfico. É preciso ver se eles são usuários ou se comercializam”, explicou Nicodemos.

Você pode gostar