Por paulo.gomes

Rio - Mesmo com o ano letivo na metade, alunos da Escola Municipal Miguel Ramalho Novo, em Realengo, ainda não tiveram aula de matemática. Segundo a secretária municipal de Educação, Helena Bomeny, um professor deixou a unidade no final do ano passado e ainda não chegou um substituto. Ela prometeu que na próxima segunda-feira um docente chegará ao colégio.

Alunos da Escola Municipal Miguel Ramalho Novo%2C em Realengo%2C ainda não tiveram aula de matemática neste ano letivoReprodução / Google Maps

"O diretor e o adjunto são professores de matemática. Eles vão se revezar dando para os meninos para minimizar a perda que eles já tiveram. E durante essa semana a coordenadoria estará enviando professor. Ele começará na próxima segunda-feira", disse ao Bom Dia Rio.

A secretária reconheceu que houve um erro do município e pediu desculpas aos pais e alunos da Escola Miguel Ramalho Novo. "Isso foi um erro que não foi detectado a tempo. A gente tem que assumir essa culpa. Nós vamos remediar essa semana e eu peço desculpas aos pais. Realmente é um problema enorme, mas vamos resgatar isso e garantir que esse aprendizado funcione", promete.

Você pode gostar