Por nicolas.satriano

Rio - Um dos braços direitos do traficante Schumaker — Magno Costa Maciel, vulgo MG ou Rabicó, 23 —, foi preso na noite desta terça-feira em Niterói, Região Metropolitana do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o criminoso preso já era procurado em todo território de São Gonçalo. Ele, junto com o Schumaker e outros traficantes, formavam o "Bonde do Schumaker", da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Juntos, eles comandavam o tráfico de drogas nas comunidades Jardim Catarina, em São Gonçalo e favela da Galinha, em Niterói.

De acordo com informações da 72ª DP (Mutuá), unidade responsável pela investigação das atuações do "Bonde do Schumaker", a prisão do Rabicó é mais um avanço na desestruturação da quadrilha. Seu líder, o traficante Schumaker Antonácio do Rosário, o Schumaker, 31, é foragido da justiça e condenado a mais de 29 anos de prisão por homicídio e assalto a mão armada.

O Disque Denúncia oferece R$ 5 mil de recompensa por informações que levem à captura do criminoso. Contra Rabicó havia um mandado de prisão por tráfico de drogas expedido pela 3ª Vara Criminal de São Gonçalo. Ele já tinha sido preso duas vezes em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.

Ainda de acordo com informações da delegacia, Rabicó já tinha ganhado certo prestígio dentro da facção criminosa da qual faz parte e não era mais subordinado do Schumaker, e sim amigo. Os dois tinham uma amizade de dois anos. Com isso, Schumaker teria confiado a venda e distribuição de maconha a Rabicó nas localidades. A polícia acredita que Schumaker continue atuando em São Gonçalo e pede que, quem tiver informações sobre o paradeiro do criminoso, denuncie através do whatsapp da unidade (21 99020-2457), o anonimato é garantido.

Reportagem de Vinícius Amparo

Você pode gostar