Por adriano.araujo

Rio - Atingida dentro de sua casa por um tiro na cabeça, Aline Souza da Silva, 35 anos, está internada em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul da cidade. A bala perdida teria partido do Morro dos Macacos e a acertado em sua residência na Rua Senador Nabuco, um dos acessos à comunidade. O morro conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde novembro de 2010.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela passou por cirurgia e está na sala vermelha do hospital. Através da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, o comando da UPP Macacos disse que não houve troca de tiros no morro, mas confirmou que policiais ouviram disparos de armas de fogo por volta das 21h30 na localidade conhecida como 'Terreirinho' e, logo em seguida, o marido da vítima procurou a PM dizendo que ela tinha sido atingida dentro de casa. O policiamento está reforçado com o apoio de outras UPPs da região.

Inicialmente ela foi levada para o Hospital Federal do Andaraí. Mas por falta de neurologista acabou transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto. De acordo com funcionários, o marido de Aline contou informalmente que chegou em casa do trabalho e ouviu pedidos de socorro da filha de quatro anos. O caso foi registrado na 20ª DP (Vila Isabel), que investiga o caso.

Você pode gostar