Por paloma.savedra

Rio - De 22 estabelecimentos do Via Parque Shopping fiscalizados nesta quarta-feira pelo Procon Estadual, sete foram autuados por irregularidades.

Durante a operação 'Acelera, Ayrton', os fiscais do órgão descartaram 7,5 litos de bebida láctea vencida na filial da Giraffas. Já no Restaurante Yuki, os fiscais descartaram 756g de alimentos: 506g de frango vencido e 250g de lula sem especificação do prazo de validade.

Nas filiais do Burguer King e do Spoleto havia queixas registradas no Livro de Reclamações que não foram encaminhadas ao Procon Estadual dentro do prazo que determina a lei. O Spoleto também não contava com um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), assim como a filial do Subway.

Apesar de possuir o Livro de Reclamações, o Subway e a filial da Koni não haviam autenticado o seu exemplar junto à Autarquia antes de ser posto em uso, como é exgido pela Lei.

Os estabelecimentos em que não foram encontradas irregularidades são: Billy The Grill; Emporio Pax; Sass; Bob's; Restaurante Cervantes; Boomerang Mix; Patroni; Stambul; Galli Grill; Via Parque; Camarão e Cia; Crepe Locks; Megamatte; Batata Inglesa e Manga Rosa.

Em nota, a assessoria do empreendimento informou que os restaurantes e lanchonetes passam por fiscalização periodicamente. "O Shopping possui uma empresa, contratada, que presta consultoria aos lojistas. Esse serviço contempla higiene, segurança alimentar e controle de pragas em todos os estabelecimentos do mall. Reforçaremos a fiscalização e reiteramos o nosso compromisso com a satisfação dos clientes", revela trecho do documento.

Balanço da Operação Acelera Ayrton:

1 - Subway: Livro de Reclamações não autenticado. Ausência do CDC para consulta.

2 – Spoleto: No Livro de Reclamações existe ocorrência não enviada. Ausência de CDC para consulta.

3 - Giraffas: Produto vencido: 7 litros e 500 ml de bebida láctea sabor chocolate.

4 - Dona Júlia: Ausência do Livro de Reclamações.

5 - Yuki: Produto vencido: 506g de frango à milanesa. Produto sem especificação: 250g de lula.

6 - Burger King: No Livro de Reclamações existe ocorrência não enviada.

7 - Koni: Livro de Reclamações não autenticado.

Você pode gostar