Por marcello.victor

Rio - Um suspeito não identificado foi morto e dois menores de 15 anos foram apreendidos por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), após uma perseguição policial em Madureira, na Zona Norte, na noite desta quarta-feira. Os criminosos chegaram a trafegar com um carro roubado pela contramão da pista do BRT Transcarioca, no Viaduto Silas de Oliveira. O veículo foi recuperado e uma pistola 9mm apreendida.

Um suspeito não identificado morreu durante troca de tiros com policiais em Madureira. Dois jovens de 15 anos que estavam com ele no veículo foram apreendidos pelos PMsOsvaldo Praddo / Agência O Dia

A perseguição começou por volta das 22h15. PMs de uma guarnição do batalhão conduziam à 29ª DP (Madureira) dois homens presos em flagrante após roubar um casal. A dupla era do Morro da Serrinha, em Vaz Lobo. Na subida do Viaduto Negrão de Lima, próximo ao terminal rodoviário do bairro, o motorista do Renault Logan cinza, placa KPW-6605, se assustou ao ver os policiais e subiu na contramão, em alta velocidade, a pista exclusiva de circulação dos ônibus do BRT.

Perseguido pelos PMs, no fim do viaduto, o motorista do Renault acessou a contramão da Rua Conselheiro Galvão, ao invés de seguir o fluxo pela Avenida Ministro Edgard Romero. O carro acabou batendo no meio fio, na altura do número 28. Segundo a PM, os bandidos desembarcaram e houve troca de tiros. O homem que dirigia o carro acabou baleado fora do carro e morreu no local. Até o início da madrugada desta quinta-feira, ele ainda não tinha sido identificado.

Os policiais militares do 9ºBPM (Rocha Miranda) apreenderam uma pistola calibre 9mm%2C com oito munições. O caso foi registrado na 29ªDP (Madureira)Osvaldo Praddo / Agência O Dia

Dois menores de 15 anos, que estavam no Renault, acabaram apreendidos. Os policiais descobriram que o carro tinha sido roubado na Praça Seca, na Zona Oeste, e que as vítimas ainda estavam registrando a ocorrência na 28ª DP (Campinho). Com o morto foi apreendida uma pistola calibre 9mm, com oito munições intactas, ainda segundo os policiais.

Policiais do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram uma perícia no local. O caso foi registrado na 29ª DP, central de flagrantes da região.

Você pode gostar