Por nicolas.satriano

Rio - A montagem de uma das estruturas do Rock in Rio 2015, no Recreio, na Zona Oeste, foi parcialmente interditada nesta quarta-feira à tarde por auditores Fiscais do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

De acordo com a nota divulgada pelo Ministério do Trabalho ‘a medida foi tomada em razão do grave e iminente risco à integridade física dos trabalhadores, sobretudo de queda de 15 metros de altura, na montagem da Tenda VIP”.

Os organizadores do evento foram notificados para sanear a irregularidade, elaborando projeto técnico de montagem das lonas de cobertura da tenda de acordo com a Norma Regulamentadora 35 (NR-35).
Durante a paralisação dos serviços, os empregados devem receber como se estivessem em efetivo exercício. A fiscalização não para por aí. Segundo o Ministério, os fiscais continua em andamento para averiguar a possibilidade de outras irregularidades.

Procurada, a organização do Rock in Rio informou que foram vistoriados os 150 mil metros quadrados do Parque dos Atletas, na Avenida Salvador Allende, onde a Cidade do Rock está sendo montada.
Informou ainda que possui um programa de Saúde e Segurança do Trabalhador que atende as normas vigentes e que efetua a devida fiscalização ao longo das montagens das estruturas.

Ainda segundo organizadores, durante todo o dia, uma série de verificações foram efetuadas pelo MTE e todas atendem as exigências previstas. “Apenas a montagem da área VIP foi suspensa temporariamente e retornará após a entrega do laudo que será apresentado pelo engenheiro de segurança do festival apontando os procedimentos de segurança adotados para a montagem da Tenda VIP e acreditação do MTE”, diz a nota.

O festival acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro e comemora 30 anos nesta edição. A capacidade máxima para cada uma das sete noites é de 85 mil pessoas. Na última terça-feira foi divulgada programação da homenagem à cantora rorqueira Cássia Eller.

Você pode gostar