Pinguins são encontrados em casa na Rocinha e levados para abrigo

Aves foram encaminhadas para centro de reabilitação em Saquarema, na Região dos Lagos

Por nicolas.satriano

Rio -  A cena é inusitada, e os protagonistas, simpáticos. Dois pinguins da espécie magalhães foram resgatados dentro de uma casa na Rocinha, em São Conrado, na tarde desta terça-feira e encaminhados para um abrigo de aves em Saquarema, na Região dos Lagos. No mesmo dia à noite, outro animal foi socorrido por bombeiros em Paquetá e levado para o mesmo centro de reabilitação de bichos. 

Levados para o SOS Aves e Cia, as aves estão sendo tratados por veterinários. Como representantes do centro de tratamento informaram, a espécie de pinguim chega à costa brasileira muito cansado e precisa de cuidados e aquecimento. Um detalhe curioso é que ao socorrerem a dupla de pinguins, os funcionários do SOS Aves e Cia os encontraram assistindo televisão.   

Dupla de pinguins foi resgatada no alto do Morro da Rocinha%2C em São ConradoPaulo Maia / Divulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia