Executivos de refinaria da Petrobras são denunciados por fraude milionária

Ministério Público do Rio denunciou 12 administradores da Refinaria de Manguinhos por sonegação de R$ 72 milhões

Por nicolas.satriano

Rio - Doze administradores da Refinaria de Petróleos de Manguinhos S.A. foram denunciados pelo Ministério Público do Rio sob acusação de fraude no recolhimento de ICMS. De acodo com o MP, a sonegação causou prejuízo de R$ 72.699.891,14 aos cofres públicos.

Segundo a denúncia, a fraude no ICMS aconteceu 39 vezes entre 2008 e 2009, nas transações com combustíveis realizadas entre a refinaria de Manguinhos e a Dínamo Distribuidora de Petróleo S.A. 

Os doze executivos denunciados por sonegação são: Gerardo Ayuso Durán, José Manuel Galindo Soler, João Carlos França de Luca, Antonio Dias dos Santos, Antonio Joaquim Peixoto de Castro, Alexandre Ramos Soares Pinto, Gabriel de Assis Pacheco, Carlos Felipe Rizzo, Paulo Henrique Oliveira Menezes, Bayard do Couto e Silva, Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares e Emilio Salgado Filho.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia